SP: Policiais Federais fazem greve nesta quarta-feira

Data: 13/03/14

 




Servidores da Polícia Federal de São Paulo paralisaram atividades nesta quarta-feira (12). Alguns setores internos, como investigação, escolta e inteligência, estão funcionando, mas com efetivo reduzido.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sindpolf/SP), os serviços de atendimento ao público, como emissão de passaportes, estão funcionando normalmente. A categoria reivindica aumento no efetivo e protesta por uma “Segurança Pública eficiente, padrão FIFA”.

O presidente do Sindpolf/SP, Alexandre Santana Sally, informou que “não há servidores suficientes para o trabalho de policiamento de fronteiras e combate ao crime organizado”. Para ele, com o evento na Copa, seria necessário triplicar o número do efetivo. “Aproximadamente 250 policiais federais deixaram a PF no ano passado e os concursos públicos só servem para cobrir o buraco deixado por esses servidores. Não aumentou o número do efetivo. Com a Copa, o trabalho aumenta pois soma-se aos que são executados no dia a dia”, disse.

Ainda segundo o Sindicato, agentes da PF de São Paulo foram até Brasília para participar de um protesto a nível nacional, com servidores de todos os estados como crítica à burocracia e politicagem na Segurança Pública.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ