Policiais federais do Amapá paralisam por aumento de salários

Data: 04/12/13

Por uma completa reestruturação na Polícia Federal e reajuste salarial, agentes, escrivães e papiloscopistas suspenderam as atividades da instituição no Amapá nesta quarta-feira (4). A categoria segue o movimento nacional de paralisações periódicas de 24h como forma de protesto, interrompendo os serviços. Ao todo são 70 profissionais atuando no Estado.

 

 

“Estamos lutando contra o sucateamento da Polícia Federal pois cada vez mais a categoria está próxima do congelamento, além de estarmos há quase 6 anos sem reajuste. Vamos seguir com esse indicativo de greve até sermos atendidos”, alertou Augusto Almeida , presidente do sindicato estadual dos policiais federais.

Almeida também critica o que entende como “pressão política” na superintendência do órgão, o que caracteriza diretamente na redução do número de operações e inquéritos. Dados fornecidos pelo sindicato indicam diminuição no número de pessoas indiciadas em crimes como peculato, desvio de recurso público, corrupção e lavagem de dinheiro, no período de 2007 a 2013.

O escrivão Roberton Araújo integrou a paralisação reivindicando um plano de carreira para a categoria. “Hoje só se entra na Polícia Federal de 2 formas, ou de chefe ou subordinado. Não há a progressão de carreira”, destacou Araújo, que se juntou ao grupo que realizou um ato de protesto no monumento Marco Zero, no bairro Universidade, Zona Sul de Macapá.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ