PF usa o Dia das Bruxas para protestar no aeroporto

Data: 01/11/13

 

O usuário do Aeroporto de Congonhas presenciou uma cena insólita ontem das 10h30 às 15h30. Contratadas pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo, três atrizes vestidas de bruxa circularam pelos saguões e entregaram panfletos de protesto ao público.

 

De acordo com o presidente do sindicato, Alexandre Santana Sally, o ato teve o objetivo de conscientizar a população sobre a precariedade das condições de trabalho na Polícia Federal.

 

 “Escolhemos a data do Halloween para mostrar que a bruxa está solta na Polícia Federal. Estamos enfrentando a maior crise da nossa história”, afirmou.

 

Procurado pela reportagem do Metrô News, o governo federal não se pronunciou sobre o assunto.

 

Ainda segundo Sally, a corporação sofre com a falta de investimento por parte do governo federal e com um alto índice de evasão.

 

 “Houve uma queda de operações e prisões realizadas pela Polícia Federal nos últimos quatro anos. Não podemos esquecer que o Brasil está às vésperas de uma Copa do Mundo”.

 

Sally disse que muitos policiais da corporação se suicidam por não agüentarem o assédio moral.

 

 “Há um índice da Organização Mundial da Saúde aceitável. Nós já passamos da marca. A situação é alarmante. Dos 15 mil funcionários, 25 se mataram”, disse.

 

 

Reestruturar a carreira

 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Alexandre Santana Sally, afirmou que a briga da corporação é pela reestruturação de carreira e na pelo aumento de salário.

 

“Há três anos negociamos com o governo federal. Escolhemos fazer o protesto nos aeroportos de Congonhas e Cumbica para sensibilizar os políticos que passam pelos locais”.

 

Sally disse que a população não foi prejudicada, já que a Polícia Federal não entrou em greve. “Esperamos um aceno do governo para continuarmos com as nossas tratativas.”

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ