Policiais federais ministram “roda de conversação” com grupo PROJOVEM Adolescente

Data: 14/10/13

Dois policiais federais ministraram uma “roda de conversação” com o grupo PROJOVEM esta semana em Divinópolis. PROJOVEM ADOLESCENTE é um programa do governo federal que tem como objetivo, preparar os adolescentes para o ingresso no mercado de trabalho e fortalecimentos de vínculos. Os agentes federais abordaram inúmeros assuntos ligados a corporação como o ingresso na instituição, o dia a dia no trabalho, os prós e os contras para exercer a carreira, a falta de efetivo, e seus campos de atuação, entre outros aspectos.



Os policiais incentivaram os adolescentes a estudarem, pois segundo as autoridades, “a educação e a porta de entrada no mercado de trabalho” ressaltou um dos agentes, que possui três graduações acadêmicas. Os profissionais afirmaram que a corporação esta ao alcance de todos sem diferença de raça, credo, orientação sexual, basta ter comprometimento, disciplina  e determinação.



Os jovens tiveram total liberdade para tirar suas duvidas sobre qualquer tema abordado, os adolescentes fizeram perguntas de naturezas diversas, tirando assim suas duvidas sobre a corporação e sua função em nossos pais. Foram apresentados vídeos em que mostra o treinamento para entrar na instituição, investigações, bastidores das operações, prisões, combates a fraudes financeiras nas entidades federais, repressão ao crime organizado e o narcotráfico, o combate a pedofilia, além das ações do Comando de Operações Táticas o COT considerada a tropa de elite da PF.



Dentre os temas destacaram a satisfação em combater a classe política corrupta. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer algumas armas utilizadas pela PF na rotina de trabalho, como bombas de efeito moral, armas não letais, algemas e armas de grosso calibre. Para a orientadora do grupo, e psicóloga do CRAS, Suely Alves de Lemes, a experiência possibilitara uma possível profissão para os jovens.  



OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ