Policiais militares, federais e bombeiros de todo o Brasil fecham a Esplanada dos Ministérios em protesto

Data: 21/08/13

Policiais militares, federais e bombeiros de todo o Brasil protestam neste momento na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília. Pelo menos 400 pessoas ocupam todas as faixas e deixam o trânsito completamente parado no local. 

A PMDF (Polícia Militar do DF) informou que não faz parte do movimento e que várias viaturas foram enviadas para fazer a segurança dos manifestantes e tentar controlar o tráfego de veículos.  

Os policiais militares e bombeiros estão reunidos em frente ao Congresso Nacional pedindo aprovação da PEC 300, que determina a equiparação do piso salarial das categorias em todo o País. 

Leia mais notícias no R7 DF    

Do outro lado, pelo menos 100 policiais federais bloqueiam as vias de acesso à esplanada. Eles estão em greve desde o início desta segunda-feira (19) e pedem a modernização da investigação criminal, a reestruturação da carreira, fim do assédio moral na corporação e melhorias no ambiente organizacional.

Apesar de a greve estar prevista para terminar no fim desta terça, a categoria promete cruzar os braços novamente e sem previsão de retorno a qualquer momento caso não consiga avançar nas negociações com o Governo Federal. 

Ministério da Saúde

No prédio do Ministério da Saúde dois grupos diferentes também fazem protestos. Um é a favor ao ato médico e entrada de profissionais estrangeiros no País e o outro é contra. 

A Polícia Militar informou que as manifestações tiveram início por volta das 12h e que até o momento a situação é pacífica.
  

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ