Hasteamento da NOSSA bandeira

Data: 01/08/13

“Direção geral, cumpra o acordo 029/2012. Anule o PAD do Aeroporto!”. Essa foi a mensagem que policiais federais deixaram para a diretoria do Departamento de Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (01), durante a cerimônia de hasteamento da bandeira.

Vestidos com as blusas “S.O.S para a Polícia Federal”, os agentes, escrivães e papiloscopistas, compareceram ao evento em solidariedade aos colegas que enfrentam represálias por conta da última greve.

Os policiais protestaram, silenciosamente, contra o descaso que a direção geral vem demonstrando para com os servidores do DPF. O assédio moral dentro da instituição está beirando o insuportável. Os problemas psicossociais, de ambiente organizacional e emocionais afetam todos os servidores e sequer vem sendo considerados pela atual Gestão. Ao contrário, fabricam perseguições, relotações e instaurações de Procedimentos Disciplinares com embasamento meramente político.

Na ocasião, o Hino Nacional foi entoados por todos. No entanto, em sinal de descontentamento, os EPAs permaneceram em silêncio durante o hino da corporação. Com muito respeito, o silêncio durante o hino soou como um grito aos ouvidos dos presentes.

E a luta apenas começou. EPAs de todo Brasil já estão se mobilizando e em Brasília não será diferente. No dia 05, representantes do Sindipol/DF estarão presentes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em manifestação, e em Brasília. No dia 07, em Brasília, o Sindicato se reunirá com os policiais federais para deliberação sobre eventual proposta do governo, assim como paralisações e deflagração de greve.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ