Reforço na equipe

11 de junho de 2011

Reforço na equipe

Uma secretaria para os assuntos de segurança pública na Copa de 2014 está sendo criada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

 

Copa no Brasil
Reforço na equipe
BOE_01_IE-2170.jpg

Uma secretaria para os assuntos de segurança pública na Copa de 2014 está sendo criada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (foto). Vai chefiá-la o delegado de Polícia Federal, José Ricardo Botelho. Tido como bom articulador e técnico, caberá a ele coordenar as ações das policias civis e militares dos Estados com a PF, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional e a Abin. A meta é de que as disputas sejam restritas aos times de futebol.

 

Viagens
Boa notícia

O governo planeja dobrar a validade do passaporte, de cinco para dez anos. Com isso reduzirá a demanda pelo documento – e a burocracia por trás da grande procura.

 

TCU
Veia exposta

Auditoria em fase de conclusão no TCU vai revelar que o Ministério da Saúde comprou muito mal vacinas contra a pandemia da Influenza para o SUS no ano passado. Além de pagar caro, boa parte do produto veio com prazo de validade muito curto. Aliás, fica aqui uma sugestão aos fiscais do tribunal: espiem os armazéns do ministério, em Brasília. Há quem jure existir lá milhões de caixas de Tamiflu quase vencendo. Compras estranhas como essas merecem investigações especiais, inclusive da polícia.

Direitos Humanos
Na ponta do lápis
BOE-06-IE.jpg 

Causou muito tititi a declaração da ministra Maria do Rosário de que o governo federal não tem como proteger os dois mil ativistas ameaçados de morte em razão de conflitos fundiários. Mas a verdade é que a Comissão Pastoral da Terra não pediu vigilância especial para todo mundo. Na extensa lista há quem nem esteja mais em risco, estando na relação para mero efeito estatístico. À vera, a CIP pede atenção para 30 casos.

 



Outras notícias