PF apreende cocaína em Cuiabá

21 de agosto de 2009

A Polícia Federal do Mato Grosso prendeu nesta quarta-feira, 19, um homem transportando 16,2 quilos de pasta base de cocaína dentro de pneus de caminhão, entre as cidades de Tangará da Serra e Cuiabá. A prisão aconteceu depois de investigações que revelaram que o trecho da BR 163 que liga Jangada a Várzea Grande, estava se tornando rota de passagem de droga rumo a Cuiabá.

Em barreira, os policiais abordavam um caminhão no momento em que a caminhonete passou em alta velocidade, e não obedeceu ordem de parar. Os policiais iniciaram uma perseguição que durou mais de 10 minutos. O motorista muito nervoso alegou que não ouviu os sinais luminosos e sonoros da viatura, por isso, os policiais trouxeram o veículo para a Superintendência em Cuiabá, onde foi feita uma busca detalhada no veículo e localizada a droga.

A droga era colocada em sulcos largos cortados nos pneus. Ao longo das cavidades foram colocados 16 sacos de pasta base, de aproximadamente um quilo cada. Depois de colocados os sacos de droga, a parte retirada dos pneus era novamente colada, ficando imperceptíveis os remendos. Os pneus estavam na carroceria de uma caminhonete Fiat Strada.

Preso, o homem informou que a substância havia sido recebida em Tangará da Serra e que seu destino final era Cuiabá.

Com ele foram apreendidos R$ 1.150,00 em dinheiro e a caminhonete que transportava a droga.

Esta é a segunda apreensão de pasta base de cocaína em rodovias de Mato Grosso feita pela Polícia Federal em dois dias. Na terça-feira, policiais lotados em Rondonópolis, apreenderam 43 quilos da droga, também num veículo Fiat Strada, na BR-364.

 



Outras notícias