1º Congresso de Segurança Pública, em Vitória (ES), pauta melhorias ao atual modelo de estrutura policial

Data: 09/11/17

A capital capixaba sedia nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, o 1º Congresso sobre Segurança Pública do estado. Com o tema, o “Novo Pacto Reformista da Sociedade Brasileira na Estruturação da Defesa Social”, o encontro promete reunir, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialistas no assunto como policiais federais, civis e militares, além de juízes, advogados e acadêmicos.

De iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), com a realização do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (SINPEF-ES) em parceria Programa de Pós-graduação em Direito (PPGDIR/UFES), o Congresso é aberto ao público e isento de taxa de inscrição.

“Mais uma vez, no ano de 2017, a Fenapef está à frente de um encontro que visa impulsionar a emergente reforma das organizações que garantem a segurança da sociedade e do Estado brasileiro”, aponta o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) Luis Antônio Boudens.

A principal palestra será direcionada pelo advogado Criminalista, Roberto Antônio Darós Malaquias. Mestre em Direito Processual Penal e Especialista em Direito Constitucional, Malaquias aproveita a ocasião para lançar um livro de sua autoria que propõe o fim do inquérito policial e a extinção do cargo de delegado.

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia