Policiais federais param no dia 10

1 de dezembro de 2008

Policiais federais irão parar suas atividades no dia 10 de dezembro. A decisão foi tomada na Assembléia Geral Extraordinária da categoria realizada em Porto alegre. Os policiais protestam contra a minuta de projeto de Lei Orgânica que não atende nem os policiais federais nem servidores administrativos e contra a PEC 549 que transforma delegados de polícia em juízes.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink destaca que além da paralisação de 24 horas, os policiais irão levar seu descontentamento ao ministro da Justiça.  “Vamos entregar ao ministro um documento elaborado durante a Assembléia Geral Extraordinária”, diz o presidente.

Conforme o presidente, os policiais federais estão insatisfeitos com a proposta de minuta da Lei orgânica da categoria que não contempla os anseios de agentes, escrivães, papiloscopistas, peritos e servidores administrativos. “Esse texto encampa interesses meramente corporativistas da categoria de delegados de Polícia Federal”, diz Wink.



Outras notícias